Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Araciense morre quando trabalhava na reforma do estádio do Palmeiras em SP




Um funcionário vítima de um desabamento de parte da arquibancada antiga do estádio do Palmeiras é natural da cidade de Araci, no Nordeste da Bahia, de acordo com a Folha de São Paulo. Carlos de Jesus, 34 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (15) após quatro vigas da construção desabarem.
Ângelo Lima, 35, é primo de Carlos e também trabalhava nas obras do estádio. Ele afirmou que os dois já haviam notado irregularidades na obra, como o trabalho debaixo de peças grandes. A WTorre, responsável pela obra, informou que não recebeu reclamações de funcionários, mas admitiu que é necessário aumentar a segurança em alguns setores.
A família da Carlos, que morava em São Paulo há 15 anos, aguardava a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) e já solicitou à WTorre que o encaminhe para Araci, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, onde deve ser enterrado.
O acidente aconteceu no setor onde uma arquibancada está sendo construída sobre a arquibancada antiga do estádio. Parte da estrutura velha do estádio não foi demolida pois a Prefeitura de São Paulo havia liberado um alvará para reforma e não para uma nova construção.
Ainda segundo a Folha de São Paulo, o funcionário Crispiniano dos Santos, 22 anos, teve ferimentos leves na cabeça e no punho e foi encaminhado para a Santa Casa de São Paulo, mas não corre risco de morrer. Tanto Crispiniano como Carlos eram funcionários da TLMix, que prestava serviços à construtora responsável pelas obras.
Em nota, a WTorre lamentou o ocorrido e disse estar à disposição da família da vítima para prestar o apoio necessário. Ainda de acordo com a empresa, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Foi decretado luto nas obras, que devem ser retomadas a partir da próxima quarta-feira (17).
O Palmeiras também emitiu uma nota lamentando o fato e já solicitou à Conmebol autorização para entrar em campo com uma tarja preta no uniforme e que seja respeitado um minuto de silêncio antes da partida contra o Sporting Cristal, nesta quinta-feira (18), no Peru.
Veja abaixo, na íntegra, a nota de esclarecimento emitida pela WTorre:
São Paulo, 15 de abril de 2013 – A WTorre Engenharia e Construção S/A lamenta informar que na manhã desta segunda-feira um acidente nas instalações da Nova Arena Palmeiras causou a morte de um operário vinculado a uma das empresas prestadoras de serviço no empreendimento. Na oportunidade, um outro trabalhador teve escoriações leves e está sob cuidados médicos.
A WTorre Engenharia e Construção S/A já colocou à disposição dos familiares das vítimas toda a assistência necessária.
As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. Tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a WTorre Engenharia e Construção S/A vai torná-las disponíveis à opinião pública.

Fonte: Correio / foto- WTorre