Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

LaLadrões reincidentes são presos com veículo roubado e arma, diz polícia


Voltou pra xilindró. Duas semanas depois de deixarem o sistema prisional, Raimundo Jackson Santos Silva, o “Pato” – autor do assassinato do policial civil Marcus Vinícius da Rocha Souza, em novembro de 2010 -, e Ícaro Andrade Lopes, envolvido naquele latrocínio, num posto de combustível, foram presos por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).
Segundo a polícia Josemar dos Santos, o “Mazinho”, comparsa da dupla em saidinhas bancárias, foi capturado na mesma operação, quando os policiais apreenderam dois veículos, duas motocicletas, um revólver calibre 38, um coldre e munições.
Seis vítimas de saidinhas bancárias já reconheceram os criminosos na 16ª DT, para onde eles foram conduzidos, depois que os policiais flagraram Ícaro, no bairro do Stiep, com o revólver, uma motocicleta Yamaha XT 660 e um veículo Toyota Corolla, roubado no mês de abril, no Imbuí.
Os investigadores também surpreenderam “Pato” e Mazinho, em Pernambués, com uma motocicleta Honda Falcon, o coldre e munições. A polícia apurou que Ícaro iria ao encontro dos dois comparsas para praticarem mais uma saidinha bancária na cidade.
Com inquéritos já instaurados na 16ª DT/Pituba pelo assassinato do policial civil Marcos Vinícius, vítima de latrocínio, e por saidinhas bancárias, Ícaro e Raimundo Jackson Santos foram presos, anteriormente, em abril deste ano, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), em uma praça, no Stiep. Eles estavam com veículo Peugeot e um Fox, roubados na Pituba e no Imbuí. Ícaro escondia ainda uma pistola 380, com dez munições.