Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícia apresenta armas apreendidas durante operação em Santa Inês

20131205-063408.jpg
Êta joça. A Polícia Civil de Santa Inês apresentou, na Delegacia Territorial local, nesta quarta-feira, dia 4, as armas de fogo, munições e aparelhos celulares apreendidos na operação que resultou em três mortes na noite de terça-feira, dia 3, durante confronto com três cramunhões que fugiram de uma abordagem na BR-420. Na Delegacia, o titular Chardison Castro apresentou à imprensa três revólveres, sendo um calibre 38 e dois calibre 32, com dois cartuchos intactos, três aparelhos celulares, além de uma espingarda apreendida no dia anterior. De acordo com Chardison, responsável pelas investigações, as armas eram usadas pela quadrilha para a prática de crimes na região. Durante o confronto, morreram os irmãos Anilton dos Santos Souza, vulgo ”Cabeça”, e Ailton dos Santos Souza, além do comparsa Paulo Sérgio da Silva Soares, oriundo de Salvador, apontado como autor de uma chacina que resultou em seis mortes. Já Anilton dos Santos era um dos homens mais procurados pela Polícia de Santa Inês nos últimos anos, acusado de homicídios e apontado ainda como líder do tráfico de drogas segundo registros policiais.
20131204-075734.jpg
Cramunhões. Três homens perderam a vida em confronto com a Polícia de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. Durante abordagem policial na noite desta terça-feira, dia 3, quatro cramunhões fugiram em um veículo modelo Gol, que foi interceptado na Rodovia BR-420, entre Santa Inês e Ubaíra. Ao se aproximarem do carro, os policiais teriam sido recebidos a bala, havendo revide, sendo três dos ocupantes alvejados. De acordo com o delegado Chardison Castro de Oliveira, que comandava a operação conjunta das polícias Civil e Militar, o motorista do veículo conseguiu fugir, embrenhando- se num matagal as margens da estrada.
Tombaram mortos os irmãos Anilton dos Santos Souza, vulgo ”Cabeça”, e Ailton dos Santos Souza, além do comparsa Paulo Sérgio da Silva Soares, oriundo de Salvador, apontado como autor de uma chacina que resultou em seis mortes. Já Anilton dos Santos era um dos homens mais procurados pela polícia do município nos últimos anos, acusado de homicídios em Santa Inês e apontado como líder do tráfico de drogas na região, segundo consta nos registros policiais.
Ainda de acordo com informações da Delegacia Territorial local, o último crime cometido por Anilton foi registrado na quarta-feira, dia 27/11, quando ceifou a vida de Elizeu Américo dos Santos, 37 anos, morador de Santa Inês, que foi encontrado carbonizado. Os três homens mortos nesta terça chegaram a ser levados ao Hospital Maria Leandra, mas sem sinais vitais e os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié, para o procedimento das formalidades legais. Cinco armas foram apreendidas na operação policial.
Foto com informações: Blog Marcos Frahm
Foto: Marcos Frahm