Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

POLICICAIS MILITARES SÃO OBRIGADOS A FAZER ESCOLTA EM CARRO SEM FREIO, ASPRA pede providências!




Policiais Militares que trabalham na escolta de presos do Conjunto penal estão há dois meses sendo obrigados a fazerem escoltas em um veículo sem freios. Trata-se de uma Iveco utilizada para transportar os presos para todos os cantos da Bahia e que há mais de dois meses está com problemas no sistema de freios o que coloca em risco a vida, tanto dos Policiais Militares e dos funcionários da empresa Reviver, quanto os internos daquela unidade prisional. Além do sistema de freios o veículo, que encontra-se em péssimo estado de conservação não atende aos ditames do código de trânsito brasileiro, pois transporta passageiros sem o cinto de segurança (foram improvisados alguns cintos retirados de outro veículo).
A situação de extremo risco para a vida do Policias Militares chegou ao conhecimento do Coordenador da Aspra Serrinha, Soldado Rubem Ramos, na manhã desta quinta-feira, que de imediato oficiou o Comandante do 16º Batalhão pedindo providências para resolver esses problemas e penalizar administrativa e penalmente os responsáveis por tal fato, seja por ação ou por omissão.
Por tratar-se de vidas humanas foi solicitado urgência do Comandante do 16º Batalhão em resolver e dar uma resposta à ASPRA a respeito do que foi feito, porém, até o momento não nos foi passado nenhuma resposta à respeito dos fatos narrados.
Com o intuito de que tais fatos não continuem ocorrendo, a ASPRA oficiou o Ministério Público da cidade de Serrinha, a fim de que sejam punidos administrativa e penalmente, todos os responsáveis por essas ilegalidades.