Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Justiça nega recurso do MP para incluir Portuguesa na Série A

José Maria Marin, presidente da CBF: entidade move ação contra a Portuguesa na Justiça comum
José Maria Marin, presidente da CBF: entidade move ação contra a Portuguesa na Justiça comum (Alexander Hassenstein/Fifa/Getty Images)
Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou, por unanimidade, o recurso do Ministério Público que obrigava a CBF a incluir a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O julgamento vai à segunda instância. O desembargador Edson Luiz Queiroz, relator do processo, não se pronunciou sobre a decisão, pelo fato de o processo não ter se encerrado.

A decisão, porém, não derruba a liminar conseguida pela Portuguesa na 43ª Vara Cível de São Paulo na semana passada e também não tem relação com a ação movida pela CBF contra o clube. Nessa segunda, a entidade encaminhou um texto à Justiça alegando que já cassou todas as liminares de torcedores contra a decisão do STJD - que puniu a Portuguesa com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão 2013 - e que a equipe paulista estava presente no Conselho Arbitral do Brasileiro de 2014, que definiu as tabelas das Séries A e B.