Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Retirolândia: cemitério é cenário de tristeza e vergonha

Não bastasse a dor pela perda de um ente querido ou um simples amigo, o cidadão que adentra o cemitério de Retirolândia-Ba se depara com um cenário típico da caatinga, tamanha é aparência de abandono por parte daqueles que deveriam cuidar com mais respeito e carinho daqueles que já partiram para o mundo dos mortos.
Em períodos de chuvas, a vegetação se alastra por todas as partes do local e cresce deliberadamente, quase sempre sem a atenção das autoridades do município.
Este é o retrato do descaso atualmente encontrado no interior do cemitério que conta com 2 (dois) funcionários para a execução expressa dos serviços necessários.
Um deles, conhecido como Tote, informou que sua função é proceder com a abertura das covas e assistir os familiares dos mortos no momento do sepultamento.
De acordo com Tote, a função de executar serviços de outra natureza é do outro servidor, o qual não foi visto no cemitério no momento em que acompanhávamos um corpo que fora sepultado antes das 17:00 hs? 
Era grande o número de pessoas, inclusive de cidades circunvizinhas que acompahvam o corpo até o local. Muitos se admiravam daquela situaçao de abandono e criticavam a situação.
Há cerca de 25 dias, enquanto participava de um enterro ao lado do vereador Reinício, o prefeito André Martins foi questionado sobre aquela situação por um membro do RN, o qual respondeu que os servidores fazem apenas a limpeza dos becos e, que, de acordo com ele, as famílias dos mortos não aceitam que o serviço para a retirada do mato seja feito sobre covas e jazigos.
Embora seja essa a informação, mesmo que de forma tardia, o trabalho já está sendo feito em alguns setores da morada de todos nós.