Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

URGENTE: Em menos de um mês mais um homicídio é registrado em Riachão do Jacuípe

Foi assassinado no inicio da manhã desta quinta-feira (20), o senhor Gilberto Gomes Evangelista, conhecido como “Pastor Gilberto”. O crime aconteceu no bairro da Bela Vita, em Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe.
De acordo com as informações, “Pastor Gilberto”, como era mais conhecido, foi alvejado por vários tiros , mas os criminosos não foram identificados. Ele estava dentro de um carro, que ficou cravejado de balas.
Veículo foi alvejado de tiros.
Veículo foi cravejado de tiros.
Imediatamente após os tiros, várias pessoas correram para o local, mas já encontraram o homem morto no banco do carona do veículo. Pelas características, o crime foi feito por vingança. “Pastor Gilberto” é pernambucano e passou a morar em Riachão do Jacuipe há alguns anos.
Em fevereiro de 2013, uma equipe de policiais do estado de Pernambuco veio até Riachão do Jacuípe cumprir um mandando de prisão contra ele. Segundo informações da policia, Gilberto Gomes Evangelista é suspeito de ter cometido um homicídio neste estado. Naquela oportunidade, policiais pernambucanos, juntamente com os investigadores do SI (Setor de Investigação) e Policia Militar de Riachão, saíram em diligencia em busca do suspeito, que foi encontrado em sua residência.
Motivo da prisão
De acordo com as investigações, “Pastor Gilberto”, juntamente com seu irmão, assassinou a tiros uma pessoa de nome Edivan, no bairro Cosme e Damião em setembro de 1997 em Pernambuco. O motivo do crime, de acordo com o inquérito policial remetido a justiça, foi motivado uma denuncia da vítima a polícia que o irmão do imputado de teria roubado seu veiculo.
Após consulta ao sistema de Informações de Segurança Pública- INFOSEG, os policiais constataram ainda que Gilberto Evangelista também responde pelo crime de latrocínio no estado da Paraíba e a Policia Federal instaurou inquérito em seu desfavor por crime contra as telecomunicações (manter rádio pirata). O acusado foi apresentado à delegacia de polícia em Petrolina, sendo recolhido ao presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permaneceu à disposição da justiça.



A manhã desta quinta-feira (20) foi manchada com sangue e violência na cidade de Riachão, mais um crime foi registrado com vítima fatal. Gilberto Gomes Evangelista de Almeida foi assassinado com cerca de oito de tiros de pistola 9mm e ponto 40, algumas capsulas deflagradas foram encontradas no local.

Pastor Gilberto como também era conhecida a vítima seguia em um carro VW Pointer de placa DRE-9696, licença de São Paulo – SP, quando segundo informações de populares, dois homens em uma moto de aproximaram, falaram rapidamente com a vítima e efetuaram os disparos através do para-brisa do carro, que passava próximo a Tiago Preto, na pista local da BR-324 no Bairro Bela Vista.




No ano de 2013 Gilberto foi preso por um crime cometido no estado de Pernambuco, ele ficou quase um ano preso no estado voltou a morar em Riachão após ser libertado em condicional. Gilberto seguia uma vida normal na cidade frequentava uma igreja evangélica e trabalhava como vendedor. 




A família e amigos não relatou que a vítima tivesse sofrido ameaças nos últimos dias e nem se o crime tem ligações com o crime cometido por ele em Pernambuco. A policia vai investigar o caso, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana onde será periciado.