Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Dois suspeitos de assaltos a bancos morrem durante operação policial em Feira de Santana


Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), dois assaltantes morreram em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Litoral Norte), a conhecida Caatinga, após tentar assaltar a Caixa Econômica do município de Muritiba, durante a madrugada dessa mesma terça-feira. Durante a operação, quatro envolvidos foram presos.

Os presos foram identificados como: Michael Nascimento Medeiros, 27 anos; Masal Matheus Souza, 37; Cleber de Souza Costa, 24 e Bradine dos Santos Silva, 22, ambos são do bairro de Aguas Claras em Salvador. Com eles, os policiais apreenderam duas espingardas de calibres 12; duas pistolas, sendo que, uma calibre 380 e 9 mm; munições de calibres 12, 380 e 9mm, uma de explosivo usado para estoura caixas eletrônicos, além de papelotes de cocaína.
Também durante a operação, os policiais recuperaram dois veículos, usado na tentativa do assalto. Um Siena branco, de placa OZP-7401 (placa fria), capotou próximo à Fazenda Canaã, em Humildes, e mais à frente, o veículo Corsa Prata, de placa NZV-6610, licença de Muritiba (BA), que foi tomado de um aposentado, também capotou próximo a São Gonçalo dos Campos.

A Troca de Tiros

Segundo a polícia, cerca de sete homens estavam em dois veículos, quando desobedeceram a ordem de parar ao passarem pelo ponto de fiscalização durante operação da PRF com o apoio de policiais da Caatinga. Após furarem o bloqueio policial no posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado no km 172 da BR-101, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.
Ainda de acordo com a polícia, a operação foi iniciada na noite de ontem, comandada pelo major Marco Aurélio, do Cipe Litorial Norte, com base na cidade de Esplanada. Houve perseguição e troca de tiros na rodovia sentido Cruz das Almas. Durante a ação os dois veículos dos criminosos capotaram.

Dois deles ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de São Gonçalo por volta das 7h, mas não resistiram. Outros quatro foram presos e conduzidos ao Complexo de Delegacias de Feira de Santana, onde estão sendo autuados em flagrante, e um continua foragido. Não foi informado se a causa das mortes foi devido ao acidente ou troca de tiros. Um dos bandidos que não resistiu aos ferimentos e morreu, foi identificado como Tadson Neves Santana.
O sargento Lins que participou da operação afirmou que os ladrões teriam participado de uma tentativa de assalto a Caixa Econômica Federal de Muritiba, na semana passada. “Porém, eles estavam retornando essa semana, para fazer uma explosão no Recôncavo, ainda não sabemos o local. Durante a abordagem, mandamos que o pessoal parasse e para nossa surpresa não parou e investiu contra as guarnições. Houve troca de tiros intensa”.
“Nós acompanhamos esses veículos e eles acabaram capotando. Nós fizemos uma varredura no local e acabamos apreendendo as armas. Eles adentraram o mato e no decorrer da madrugada encontramos os que foram baleados", finalizou Lins.