Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Barreiras: mulher acusa médico de ter cometido erro em cirurgia de redução de mamas

mama
O que deveria ser a solução de um problema tornou-se em um drama na vida da cabeleireira Ana Cláudia Nogueira dos Santos, que realizou a cirurgia de redução de mama para aliviar as fortes dores que sentia na coluna, em função do peso de seus seios. Mas nem tudo saiu como ela planejava. Após a cirurgia, ela começou a sentir dores nas mamas, além de observar o surgimento de coágulos no local operado, sendo mais uma vez encaminhada para o centro cirúrgico.
O caso fez com que Ana ingressasse com uma ação civil no Ministério Público da Bahia (MP-BA) e uma representação no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) contra o médico responsável pelo procedimento, o cirurgião plástico Henrique Gustavo de Paula Dias.
O advogado da cabeleireira, Isidro Cardoso, contou que a sua cliente, impossibilitada de realizar a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), teria sido convidada pelo próprio cirurgião a fazer a operação em uma clínica particular no município de Barreiras, onde mora. Após se submeter ao procedimento, em 4 de fevereiro deste ano, começaram os problemas no pós-operatório: Ana passou a sentir dores nos seios recém-operados e, ao procurar assistência, teria se deparado com a negligência do cirurgião.
“Já na cirurgia, ele a tratou sem luvas, atendeu sem luvas. Ele a operou, rapidamente viajou e não deu assistência a ela e deu alta pelo telefone”, contou o advogado da paciente. Dez dias depois do procedimento, a cabeleireira teve um coágulo nas mamas e precisou se submeter à outra cirurgia.