Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Garis paralisam em Jequié após prisão de funcionário

  • Garis em Jequié fazem protesto após prisão de colega - Foto: Reprodução
    Garis em Jequié fazem protesto após prisão de colegaGaris em Jequié fazem protesto após prisão de colega

Garis do município de Jequié (a 358 km de Salvador) paralisaram as atividades, por tempo indeterminado, a partir da manhã desta terça-feira, 17. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp), o ato ocorre em protesto após um gari da cidade ser detido por "incomodar" policias militares com a poeira levantada enquanto varria.
Ele foi levado para 9° Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Conforme a Sindilimp, a prisão ocorreu na última sexta-feira, 13, por volta das 20h30. O funcionário só foi liberado no inicio da madrugada de sábado, 14.
No início desta manhã, os garis estavam reunidos em frente à sede da Torre (empresa terceirizada responsável pela limpeza da cidade). Eles esperam que a Torre tome uma atitude em defesa dos funcionários.
A polícia local informa que os policiais envolvidos teriam pedido que o homem parasse de varrer, pois a poeira estava atrapalhando os PMs. Ainda seguindo a versão da polícia, o gari teria insultado os policias e, por isso, foi detido. Conforme o relatório da delegacia, o funcionário foi liberado após depoimento.
A Secretaria de Serviço Públicos de Jequié informou que às 11h desta terça haverá uma reunião entre os representantes da Sindilimp, policiais, o major Mota Lima do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a empresa Torre .