Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Carga Pesada: Caminhão com arsenal e quatro toneladas de maconha é apreendido no Rio







Um agente público de segurança que não quis ser identificado entrou em contato com a reportagem do Polícia é Viola, informando que queria dar uma opinião sobre a violência que vem ocorrendo em todo o Brasil. Ele também fala da apreensão de uma carga com mais de quatro mil quilos de maconha, dezenas de armas de fogo, dentre elas, pistolas, fuzis e metralhadoras, além de milhares de munições de diversos calibres. Fato ocorreu na noite de terça-feira (16-05-17), no Rio de Janeiro.
“A Polícia Federal, alias todos os órgãos que envolvem a segurança pública no Brasil, devem urgentemente dar prioridade nos trabalhos de investigações, de inteligências para coibir, inibir e desarticular esse Crime Organizado, essas mega quadrilhas, que cada dia que passa, vem crescendo no Brasil. As Forças Armadas, tem muito que se preocupar. Está parecendo que o Brasil, é o Paraguai, só ser ver armamentos pesados para lá e para cá, facções criminosas desafiando as forças de segurança e ninguém toma uma atitude”.
“Estamos acompanhando todos os dias e o dia todo, essa operação Lava Jato, ótimo, estamos vendo muitos ladrões do colarinho branco que vinham roubando nosso dinheiro público há várias décadas, onde achavam que nunca nem se quer pisariam numa delegacia. Mas, algo está me chamando atenção, essa operação me parece que está perdendo o foco do combate a corrupção e está virando operação política. Não sou partidário, não votei para nenhum desses presidentes, que foi, que passou e que está”.O agente disse também que. “Agora, acho que os responsáveis dessa Lava Jato perderam o foco e está fazendo algo político. Já ouvimos e vemos várias acusações contra dúzias de dezenas de políticos com mandados e sem mandados, mas se não me engano não tem 10 presos. Então, onde quero chegar, esse aparato todo, já que não estamos vendo politicos na cadeia que as investigações continuam, mas deveriam dividir esses procuradores, juízes toda essa gente que está metidos nessa operação, dividir para que uma parte faça e foque nessas quadrilhas que também vem acabando com as nossas crianças, com os nossos jovens, com os nossos homens e mulheres. Então, acho, que 10% desse aparato de promotores, juízes, dentre outros, que há nessa Lava Jato, focasse no combate ao Crime Organizado, com certeza diminuiria muito a violência que vem rondando nas ruas do Brasil”, finalizou o agente.
A Carga Pesada

Um caminhão carregado com mais de quatro toneladas de maconha, fuzis e várias munições foi apreendido na noite desta terça-feira (16), em Teodoro Sampaio. A apreensão foi feita pelas polícias civis local e do Mato Grosso do Sul e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) deCascavel (PR), com o apoio da Polícia Militar. O caminhão, que havia saído de de Amambai (MS), seguia para o Rio de Janeiro (RJ).Os produtos estavam em um fundo falso do veículo, que possui placas de Londrina (PR). Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos 4.619 quilos de maconha, 31 pistolas, mais de 17 mil munições e acessórios para armas.
Conforme a Polícia Militar, também foram localizados três fuzis 7.62, quatro fuzis 5.56 e duas metralhadoras de calibre .50 equipadas com lunetas.
O Denarc de Cascavel informou à Polícia Civil de Teodoro Sampaio que o caminhão passaria pela cidade. Equipes da corporação realizaram a abordagem ao veículo na Rodovia Arlindo Béttio (SP-613), na entrada da cidade, segundo a Polícia Civil.De acordo com as informações da Polícia Militar, em vistoria no caminhão, que estava com sua carroceria de tanque de combustível vazia, houve a suspeita de paredes falsas, sendo conduzido o veículo para a delegacia, onde foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para abrir a lataria nos pontos suspeitos.Após a abertura da lataria, foram encontrados os produtos. Conforme a PM, além dos fuzis e pistolas, também foram encontrados no veículo um revólver de calibre 38, 17.435 cartuchos de diversos calibres, entre .50, 5.56, 7.62 e 9 milímetos, .40; 25 seletores de rajadas, três carregadores do tipo caracol, sendo um de calibre 9 milímetos, um de duplo calibre 5.56 com capacidade para 100 cartuchos e outro simples de calibre 5.56 com capacidade para 45 cartuchos; 20 carregadores das armas .50, 7.62, e 5.56; 22 frascos de lança-perfume; e a carga de maconha.O motorista de 54 anos, que conduzia o caminhão, é de Cascavel (PR) e foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, segundo a Polícia Civil. Após prestar depoimento na delegacia de Teodoro Sampaio, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.