Isidório rebate Barbosa: ‘Liberar a maconha seria tragédia social’
O deputado Sargento Isidório (PDT) criticou, através de nota, a declaração do secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, que sugeriu a legalização da maconha como forma de diminuir o poder do tráfico de drogas. Segundo Isidório, essa posição representa um “grande equívoco”.
“Reconhecer a legalização da maconha, a maior e mais promíscua porta de entrada para as demais drogas ilícitas do mundo, em nada ajuda a Segurança Pública do Estado, as famílias baianas e por consequência o excelente Governo Rui Costa”, diz a nota.
Isidório se coloca como “como conhecedor prático da recuperação da dependência química, morando com esposa e filhos dentro de um hospital com quase 1.300 vitimados das drogas em tratamento” e afirma que “liberar a droga conhecida como maconha […] seria uma tragédia social”.
“O que diminui tráfico de drogas não é matar traficantes ou drogados e muito menos liberar o uso de qualquer droga e sim garantir mais emprego, mais esporte, mais lazer e mais educação. É unirmos no combate com a corrupção e devolver expectativa de vida para a nossa sociedade. Em especial, a nossa juventude que não pode ser dizimada com a maconha liberada”, completou.
Por fim, o parlamentar se colocou à disposição para receber o secretário na Assembleia Legislativa da Bahia para que Maurício Barbosa “explique melhor ao povo a vossa ideia”.