Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Após quase 100 denúncias de assédio sexual, juiz volta ao trabalho em SP

 Em nota, a defesa do juiz do Trabalho Marcos Scalercio afirma que ele não responde a processos criminais

Em nota, a defesa do juiz do Trabalho Marcos Scalercio afirma que ele não responde a processos criminais
Foto: Reprodução/YouTube

Após quase 100 denúncias de assédio sexual contra o juiz substituto e professor Marcos Scalercio, o magistrado voltou das férias e retomou seu trabalho nesta segunda-feira, 5, informou ao Terra o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região de São Paulo.

Em nota, o TRT afirma que o juiz havia solicitado 20 dias de férias, que se encerraram no domingo, dia 4. Com isso, ele retornou ao trabalho nesta segunda. Segundo o órgão, o magistrado foi designado para atuar na 18ª Vara do Fórum Trabalhista da Zona Sul, auxiliando em processos que estão em fase de execução. Essa fase processual é quando se buscam meios para efetuar o pagamento do(s) credor(es).

A designação foi feita pela Corregedoria do TRT-2, órgão que faz essas indicações de acordo com as necessidades observadas em cada vara do trabalho (VT). No caso em questão, o Tribunal Regional do Trabalho afirma que a decisão levou em conta os altos índices de congestionamento na execução desta VT. "Vale dizer que, nessa atribuição, o magistrado não participará de audiências", acrescentou o TRT-2.