Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Polícias civis pedem ao TSE o fechamento de clubes de tiro no dia das eleições



 Em reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (20), policiais do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) propuseram o fechamento dos clubes de tiro no dia das eleições. A medida visa evitar que colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) circulem com armas no dia do pleito. A intenção é evitar episódios de violência.

Para circularem com armas, os CACs precisam carregar uma guia de trânsito e apresentar como justificativa o fato de que estão indo caçar ou treinar. Com os clubes fechadDelegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e presidente do conselho, Mário Dermeval afirmou ao R7 que Moraes ouviu a proposta, que partiu de alguns participantes da reunião, e a "achou interessante", mas não deu garantias de que ela seja efetivada.

O último Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em junho, mostrou que o número de pessoas físicas com registro de colecionador, atirador e caçador saltou de 117.467 para 515.253 entre 2018 e 2021, um crescimento de 338%. Além disso, como já mostrado pelo R7nesse mesmo período houve um aumento de 333% no número de novos registros de armas para CACs.os, não haveria motivo para tirar a arma do local onde é guardada.