Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Filiada ao PT, Vilma Reis critica indicação de Aline Peixoto ao TCM: "Mulheres devem ocupar cargos de poder pelo fazer político"



 A professora e socióloga Vilma Reis criticou, em entrevista ao Aí Vem Elas, da Rádio Metropole, a candidatura da ex-primeira-dama do estado Aline Peixoto ao Tribunal de Contas do Município (TCM). Filiada ao PT, a ex-candidata a Deputada Federal comparou a indicação do atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), com o "patrimonialismo" (organização política na qual o Estado é considerado patrimônio pessoal por quem está no poder).

Vilma ainda alfinetou o discurso da presença feminina na política que tenta justificar a indicação Aline Peixoto ao tribunal, apesar das críticas da oposição sobre a limitada tragetória política da enfermeira.

"Eu acho que a tradição da esquerda é, e sempre foi, da gente tomar muito cuidado com o patrimonialismo. E nós, feministas negras que estamos na luta para eleger e colocar mulheres nos espaços de poder, a gente quer muito que as mulheres cheguem de cabeça erguida pelo seu fazer político", disse Vilma Reis.